sábado, 30 de abril de 2011

A copa do mundo Sub-19 de Cricket

Pouca gente sabe no Brasil que o cricket tambem tem espaço reservado em seu calendario para o cricket Sub-19 a copa do mundo de juvinis é muito famosa nos paises do eixo do cricket.o primeiro torneio juvenil de cricket foi realizado na australia em 1988 sem o nome de copa do mundo, a partir de 1998 na Africa Do Sul a competição ganhou o nome de copa do mundo sub-19.
A competição já foi vencida por Inglaterra,India,Paquistão e Australia.A Inglaterra tem apenas o titulo em 1998,a India é bi-campeã vencendo   o torneio em 2000 e 2008.O Paquistão tambem é bi-campeã vencendo em 2004 e 2006.Já a Australia é tricampeã vencendo em 1988,2002,2010.
No ultimo torneio realizado na Nova Zelandia em 2010 a Australia se sagrou tri-campeã do torneio e interresante é que praticamente todos os estadios dessa copa não tinham se quer arquibancada jogados em universidades da nova zelandia.vamos combinar que a nova Zelandia não esta na primeira classe de cricket.
Para agora em 2012 a copa vai acomtecer na Australia

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Melhores do Cricket ( Criquete )

O blog TSC traz mais um super video de cricket para os fãs do esporte no Brasil o video é um sucesso em ingles o video mostra jogadas sensacionais de cricket dentre copas do mundo e outro jogos.se inscreva no canal do TSC tambem no youtube lembrando que o jogo final da IPL sera narrado pelo blog fique de olho nos proximos post

terça-feira, 26 de abril de 2011

Video sobre o ICC no Suriname

Postado hoje o video feito pela ICC sobre o campeonato que aconteceu a poucos dias no suriname onde o Brasil perdeu todos os jogos e o suriname foi promovido para o ICC divisão 1

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sri Lanka pede liberação de Malinga

o Craque do mumbai indians Lasith Malinga e do Sri Lanka.o  time do Sri lanka que vai fazer uma serie de jogos testes na inglaterra pediu a franquia da IPL que  liberasse o jogador.Mas Malinga alegou que estaja lesionado mas a federação de cricket do Sri Lnaka não acreditou já que o jogador vem jogando as partidas pelos mumbai indians nomalmente e inclusive tem se destacado nos jogos.
Agora fica a duvida sera que malinga cansou da seleção do Sri Lnaka ou apenas não quer disputar partidas teste?

terça-feira, 19 de abril de 2011

porque o cricket é o segundo esporte mais popular do mundo?

Bom se você procurar pela internet um pouco você vai ver muita gente dizendo  Rugby é o segundo esporte mais popular do mundo e eu me pergunto porque? o Rugby é só o esporte nacional na Nova Zelandia.algumas pessoas me perguntam mas e o rugby na africa do sul,Inglaterra,Australia bom em todos esses paises o rugby é um esporte secundario.

Africa do Sul  na Africa o Rugby é popular sim só que entre os Brancos que  são 10 % da população da africa do sul.já o cricket sulafricano é mais popular que o rugby porque é disputado e apreciado por Brancos e negros.

Já na Australia o esporte mais popular é o futebol australiano uma variante do rugby mas não é rugby assim sendo na australia o cricket é o segundo esporte mais popular brigando com o futebol australiano.

Inglaterra nem se fala o cricket é muito mais apreciado pelos bretoes que o rugby tanto que cada cidade quase tem seu propio time de cricket profissional.abacou a temporada de futebol na terra da rainha os olhares se voltam para a temporada de cricket de primeira classe inglês.

sem contar que o Cricket é o esporte nacional na india,Sri Lanka,Paquistão, todo o Caribe Bangladesh entre outros só esses paises já dão quase 1 bilhão e 500 milhoes de pessoas 2/6 da população mundial sem contar os fãs na Australia,Africa do Sul,Nova Zelândia,Inglaterra  entre outro paises que o cricket é muito popular.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pune Warriors surpreende no IPL e é lider

saindo agora do frustrada participação brasileira no icc Américas vamos dar o enfoque nessesario para o super campeonato de cricket para quem não sabe o IPL é o maior campeonato de cricket profissional com os melhores jogadores de cricket do mundo o estilo de jogo é o o t-20 jogo com 20 overs um jogo rápido de cerca de 2 horas que esta sendo muito atrativo principalmente na midia que agora pode transmitir os jogos por completo os jogos da copa por exemplo começavam as 7 da manhã e iam até as 2 da tarde e bem extenso o jogo.mas saindo da explicação o time do Pune Warriors o novato desse ano na IPL conseguiu cegar até a liderança jogados 11 jogos até agora o Pune  Warriors, Mumbai Indians, Rajasthan Royals estão empatados com 4 pontos cada o outro novato na IPL por sua vez o Kochi Kerala tuskers esta sem pontos amargando as ultimas colocações. como sempre pela para do estrelado Mumbai os destaques são o sempre ele Sachin Tendulkar e o malinga 
 CLASSIFICAÇÃO:
Equipe Grp J W L NR Pontos NRR
Pune Índia Warriors A 2 2 0 0 4 +1.750
Mumbai Indians A 2 2 0 0 4 +0.974
Rajasthan Royals B 2 2 0 0 4 +0.648
Deccan Carregadores A 3 1 2 0 2 +0.186
Pilotos Kolkata Knight B 2 1 1 0 2 +0.175
Super Kings Chennai B 2 1 1 0 2 -0.258
Bangalore Royal Challengers B 3 1 2 0 2 -0.620
Kings XI Punjab A 2 1 1 0 2 -1.288
Kochi Kerala tuskers B 2 0 2 0 0 -0.622
Delhi Daredevils A 2 0 2 0 0 -0.954    

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brasil perde para todo mundo e cricket brasileiro colocado em cheque

  bom como os fãs do cricket no brasil já devem saber o brasil não ganhou de ninguem nesse ICC o brasil vinha no seu cricket em uma certa evolução dos ultimos anos ano passado ficamos em ultimo tambem mas era o primeiro ano na divisão 2 e tals mas agora no segundo ano a gente já poderia esperar um resultado melhor apesar dos erros de arbitragem nada justifica a campanha vergonhosa do brasil nesse ICC algo tem que ser repensado no cricket nacional do jeito que ta não pode ficar algo esta me cheirando muito mal na ABC  gostaria de explicaçoes dos cartolas do cricket nacional.Veja bem a seleção de cricket tem um apoio do HSBC.O HSBC vai pagar ate 2013 algo em torno de 6 milhoes de reais pelo patrocinio.sem contar ainda varios outros patrocinios grandes e o apoio do Ministerio dos esportes para o cricket.nós Brasileiros fãs de cricket queremos saber de uma vez para onde esta indo nosso dinheiro.queremos que esse dinheiro va para o apoio do cricket nacional que se você quiser um equipamento de cricket você não acha em lugar algum agora quando é para a embaixada do paquistão,india,australia,inglaterra jogarem cricket parece uma beleza tudo bonitinho.é só ver a escalação da seleção Brasileira quem lê os nomes pergunta Seleção Brasileira? pois é esta na hora de mostrar o que esta sendo feito com o dinheiro.o rugby que recebe uma quantia quase igual ao cricket crese e se populariza a cada ano a seleção Brasileira de rugby quase se classificou para essa copa e para a copa de 2015 e selelçao brasileira deve se classificar.e o cricket brasileiro? reservado aos gringos...pois é até quando a ABC vai se esconder atras do anominato...
ICC Americas Division 2 Points table
 
TeamPlayedWonLostTiePointsNRRRuns ForOversRuns AgainstOvers
SURINAME330061.84522335.524455
BELIZE321041.32833049.322041
BAHAMAS321040.48528644.118330.5
PANAMA31202-0.40435646.339949.3
TURKS & CAICOS31202-1.1333084730940.2
BRAZIL30300-2.4632104135847.2


































segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brasil perde jogo polemico e se complica no torneio

Brasil perde jogo polemico e se complica no torneio :(

O jogo entre Bahamas e Brasil foi um jogo recheado de polemicas. devido ao mau tempo no Suriname o jogo foi interrompido diversas vezes. como nao teve como voltar o jogo entrou em cena o calculo Método Duckworth-Lewis.


O Esse metodo é pouco utilizado nos jogos de cricket. o juiz tambem foi muito contestado pois nao deixou o brasil retornar para jogar devido ao mau tempo. resultado o complexo caulculo Duckworth lewis entrou em cena e por uma diferença minima  o time das bahamas venceu. a seleçao brasileira contestou o resultado do jogo alegando que tinha jogado bem menos overs que os caribenhos mas de nada adiantou a reclamaçao. 


O pior foi o efeito colateral dessa derrota que refletiu no pessimo desempenho do time hj contra a seleçao de Belize.

a reportagem foi retirada de novo do blog cricket e outros espores o blog tudo sobre cricket esta enfrentando problemas técnicos a previsão é que se normalize a situação em 10 dias

sábado, 9 de abril de 2011

O Brasil hj estreiou contra a seleçao do Suriname no Americas Championship. Apesar do Suriname ser uma seleçao favoritissima ao titulo. A antiga colonia Holandesa das americas. Mostrou que nao era tao bicho papao assim. Como se imaginava.

Resultado foi que o brasil conseguiu marcar mais de 80 pontos em uma partida de apenas 15 overs. O que fez com o que o Suriname estivesse perdendo para o brasil ate o 12 over. Em resumo o Brasil jogou bem e da esperanças de senao conseguir o titulo pelo menos ficar numa boa colocaçao do torneio. :)

Amanha o Brasil joga contra um velho conhecido a seleçao de Bahamas... Espero que a seleçao mostre a mesma disposiçao nesse jogo pois temos totais condicoes de vencer os Caribenhos . hehehe

resultados da 1 rodada:

Brasil : 84 / 3 em 15.0 overs
Suriname: 90 / 3  em 13.2 overs
Suriname venceu por  7 pontos



Panamá 81/5 em 10 overs
Belize 87/4 em 9.3 overs 
Belize venceu por 6 pontos 


 2 rodada:
Turcos  e Caicos  x Bahamas
Suriname x Belize
Panamá x Turcos e Caicos
Brasil x Bahamas        
reportagem retirada site Cricket e outros esportes "vide link ao lado"








terça-feira, 5 de abril de 2011

seleção Brasileira pronta para o ICC 2 no Suriname

depois de que mandei um e-mail para a abc pedindo a escalação dos jogadores que vão disputar o ICC divisão dois tive a resposta com a escalação dos jogadores que vão representar o brasil no suriname na competição que começa sabado dia 9 e vai até o outro sabadodia 16 a escalação:
Lista dos jogadores
Matt Featherstone (c) - São Paulo
Greigor Caisley (vc) - SP
Ravi Chanchlani - SP
Sunny Randolph - SP
Guilherme Lefèvre - SP
Daniel Lefèvre - SP
Viren Narula - Curitiba
Rudy Hartmann -  Brasilia (BSB)
Rubabul Islam - BSB
Daniel Miziara - BSB
Henrique Dolabella  - BSB
Alexandre Miziara - BSB
Victor Poubel - BSB
Diogo Seixas - BSB

Tecnico - Matt French
Diretor - Guto Marcião
o Brasil vai disputar esse ano com Bahamas,Belize, Panamá,Suriname,Turks & Caicos o destaque dessa competição é que o vencedor vai ter a chance que classificação para a copa de T-20 em 2012  no Sri Lanka.
Tamben a ABC acertou um contrato com um novo patrocinador do cricket no Brasil a Ranuka do Brasil.
Praticantes:usando a bola dura, tem mais que 100 praticantes no Brasil. Tem muito mais que 1.000 criancas que já receberem aulas de cricket algumas escolas em Brasilia, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e agora, Poços de Caldas.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

IPL começa sexta com 10 times

A maior liga de cricket começa sexta com uma constelação de estrelas e novas franquias Warriors Pune e Kochi tuskers Kerala . o Pune Warriors é propiedade do grupo SAHARA o mesmo que patricina a seleção indiana campeã mundial.o destaque da copa do mundo Yuvraj Singh é o capitão da equipe. Sahara Adventure Sports Limited fez o lance vencedor de US $ 370 milhões para a franquia de Pune. O lance é o lance mais alto por qualquer empresa na curta história da IPL.o time fez um novo e moderno estadio com capacidade para 55.000 pessoas o custo para a obra foi de mais de 66.6 milhoes de dolares.
destaques:
Ashish Nehra e Yuvraj Singh

já o Kochi tuskers Kerala não fica atrás o capitão da equipe para a temporada de 2011 é o jogador do Sri Lanka e tembem capitão da equipe nacional Mahela Jayawardene o Kerala jogara 5 jogos no Jawaharlal Nehru Stadium e depois esta sendo contruido um belo e novo e moderno estadio de cricket que esta em construção e sera inalgurado em 2012.o Jawaharlal Nehru Stadium tem capacidade para 60.000 pessoas.


alguns times seguraram alguns jogadores da ultima temporada:
Player Franquia
Índia Mahendra Singh Dhoni Super Kings Chennai
Índia Suresh Raina Super Kings Chennai
Índia Murali Vijay Super Kings Chennai
África do Sul Albie Morkel Super Kings Chennai
Índia Sachin Tendulkar Mumbai Indians
Índia Harbhajan Singh Mumbai Indians
Trinidad e Tobago Kieron Pollard Mumbai Indians
Sri Lanka Lasith Malinga Mumbai Indians
Austrália Shane Warne Rajasthan Royals
Austrália Shane Watson Rajasthan Royals
Índia Virender Sehwag Delhi Daredevils
Índia Virat Kohli Bangalore Royal Challengers       

lá vai a primeira rodada

 

8 April 2011 ( D/N ) (H) Chennai Super Kings v Kolkata Knight Riders Match 1
MA Chidambaram Stadium , Chennai


9 April 2011 (H) Deccan Chargers v Rajasthan Royals Match 2
Rajiv Cricket Stadium , Hyderabad


9 April 2011 ( D/N ) (H) Kochi Tuskers Kerala v Royal Challengers Bangalore Match 3
Jawaharlal Nehru Stadium , Kochi


10 April 2011 (H) Delhi Daredevils v Mumbai Indians Match 4
Feroz Shah Kotla , Delhi


10 April 2011  (H) Pune Warriors India v Kings XI Punjab Match 5
DY Patil Stadium , Mumbai


Seguidores